Relatório sobre irregularidades nos pátios de veículos será apresentado em fevereiro

Câmara vai encaminhar documento ao Ministério Público e à Prefeitura

Antes da elaboração do relatório conclusivo, os parlamentares que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura problemas nos pátios de veículos de Santos poderão encaminhar ao relator, o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), sugestões para o documento. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (dia 12 de novembro) durante reunião do colegiado.

Durante o mês de janeiro (recesso parlamentar), de posse de todos os dados solicitados à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e das atas com os depoimentos prestados à CEI (foram ouvidas nove pessoas), os vereadores terão tempo de se dedicar a uma análise mais detalhada do processo para contribuir com conceitos ao documento.

De acordo com o presidente da CEI, o vereador Adilson dos Santos Júnior (PT), o texto será apresentado aos vereadores somente em fevereiro. Até lá, “cada um terá oportunidade de encaminhar ao relator o que achar pertinente”.

Ainda segundo Adilson Júnior, a peça deverá ser separada em dois destaques: o processo licitatório, que ao longo da apuração foi alvo de questionamentos de alguns parlamentares, e as falhas na fiscalização dos pátios e na execução do serviço prestado pela Martha\'s, empresa que até o dia 8 de dezembro (data do rompimento do contrato) era responsável pelo recolhimento e pela guarda de veículos em Santos.

“Já está bastante clara ingerência por parte da CET. E nós do Poder Legislativo podemos indicar ao prefeito e ao Ministério Público quem prevaricou ou não cumpriu com a sua função”, explicou Adilson.

Câmara Santos

13-3211-4145