Reivindicação apresentada na Câmara é atendida

Trata-se da construção de uma UBS na Nova Cintra

Uma reivindicação de três anos do vereador Manoel Constantino (PMDB), líder do governo na Câmara, vai finalmente virar realidade: a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Morro da Nova Cintra. A Prefeitura publicou sábado (dia 24), no Diário Oficial do Município, o edital de licitação para a obra, que, inclusive, será erguida no mesmo local sugerido pelo vereador, na Rua José Oséas Barbosa, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul.

As solicitações de Constantino nesse sentido vêm sendo feitas desde 2007 e chegaram a fazer parte de emendas ao Orçamento e à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Uma delas, a de nº 23, chegou a ser aprovada pela Câmara em novembro de 2008 e incluída no Orçamento para 2009. Embora tenha destinado apenas R$ 200 mil, para garantir a dotação orçamentária, a emenda mencionava expressamente “construção de uma unidade básica de saúde na área institucional do Morro da Nova Cintra, localizada na confluência da Avenida Santista com a Rua José Oséas Barbosa”.

No dia 25/10, Constantino manifestou alegria pelo atendimento ao seu pedido e pelo fato de que a população daquela região “passará a ser atendida em uma unidade moderna e dotada de todos os recursos possíveis”. A atual unidade funcionava em uma casa adaptada, na Avenida Santista, cedida pela Sociedade de Melhoramentos.

Gabinete do Vereador