Reinaldo quer saber se creches adotam manual de vigilância à saúde

Requerimento nesse sentifo foi apresentado na Câmara

Compartilhe!

Curtir

As unidades de educação que atendem crianças de 0 a 3 anos, anteriormente chamadas de creches, devem seguir um manual de vigilância à saúde que disponha sobre procedimentos em berçários, salas de banho e troca e lactário, dentre outros. É o que defende o vereador Reinaldo Martins.

Em requerimento aprovado pela Câmara na sessão do dia 17/03/08, Reinaldo pede informações do prefeito quanto a implanação nestas unidades de um guia que oriente professores e monitores, principalmente, sobre a conduta em berçários, salas de banho e troca e lactários, entre outros.

Segundo reclamações que chegaram ao vereador, professores não estão mais recebendo luvas descartáveis para utilização quando necessário em algumas unidades municipais. Reinaldo considera que o uso do material é muitas vezes importante tanto para a segurança da criança quanto da do funcionário, e espera saber que a Prefeitura de Santos implanta nas unidades normas específicas, à semelhança de outras cidades, como Campinas.

Estudo da Universidade de São Paulo aponta que as crianças cuidadas em creches ou pré-escolas apresentam risco de adquirir infecções aumentado em até duas a três vezes, com impacto na saúde individual e na disseminação das doenças à comunidade. O risco está associado, entre outros fatores, às características das creches, e medidas de prevenção simples são efetivas para diminuir a transmissão de doenças. Leia mais.

CONCURSO LITERÁRIO DA ACADEMIA SANTISTA DE LETRAS

Santos, Cidade do Patriarca é o tema do Terceiro Concurso Literário em Prosa e Verso, lançado pela Academia Santista de Letras.
O concurso vai marcar os festejos do 52º aniversário de fundação da entidade que acontece dia 23 junho.

Os trabalhos, em prosa e ou em verso, devem ser em língua portuguesa e devem ser datilografados ou digitados, em três vias, não ultrapassando 30 linhas (cada espaço é uma linha). Os autores devem assinar com pseudônimos, em papel branco, escrito de um só lado e devem versar sobre SANTOS, CIDADE DO PATRIARCA.

São três modalidades para participar: Prosa - Poesia Clássica - Poesia Moderna. Cada autor só poderá participar de uma modalidade e não serão aceitos trabalhos enviados pelo correio eletrônico ou manuscritos.Os trabalhos devem ser enviadosaté 30 de abril para Concurso Literário da Academia Santista de Letras, Pça. Patriarca José Bonifácio, 59, 3º andar, Cep 11013-370.

Leia mais no site do Reinaldo
Artigo do violonista Paulo César, sobre o Projeto Autoria