Reinaldo quer melhor funcionalidade no Condepasa

Falta de de pessoal técnico gera preocupação

Curtir

O Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), criado pelo vereador Reinaldo Martins, quando secretário de Cultura, está com falta de pessoal técnico para atuar. Por conta disso, Reinaldo pediu ao prefeito que determine a realização de concurso público para preenchimento de vagas de historiador, em caráter de urgência. Segundo a presidente do Condepasa, o órgão técnico que dá apoio ao Conselho conta apenas com 1 estagiário de História, o que, afirma Reinaldo, é um absurdo sobretudo porque é o Condepasa quem responde pelo tombamento e preservação dos bens culturais e naturais. "Não contar com uma equipe técnica para avaliar processos é manter um órgão inoperante.

Reinaldo lembra que o os conselheiros, que não são remunerados, pertencem a várias instituições privadas e órgãos da prefeitura com afinidade junto a área cultural, mas o Órgão Técnico de Apoio - OTA inclui profissionais da área arquitetura e história que tratam da identificação, supervisão, pesquisa e catalogação dos bens culturais e naturais de nossa cidade.

TRANSPARÊNCIA

O vereador Reinaldo Martins defendeu na sessão do último dia 21 mais transparência administrativa da atual gestão. POr conta disso, solicitou ao prefeito Papa que determine a publicação, na íntegra, no site da Prefeitura Municipal de Santos, de todos os contratos administrativos, incluindo-se nestes, os convênios, termos de parcerias, subvenções, contratos de locação, comodato, cessão gratuita ou onerosa, enfim, todos os documentos registrados no DERAT da Secretaria de Assuntos Jurídicos, que estejam em vigor e os que doravante forem firmados.

ATENÇÃO NA VILA GILDA

Em virtude do acidente que envolveu a recente morte de uma criança na Zona Noroeste, vítima de afogamento em área do mangue, no Dique, o vereador Reinaldo Martins pediu ao prefeito providências imediatadas na sinalização do local. Reinaldo quer que a Prefeitura instale placas de alerta quanto ao risco de afogamento existente no mangue próximo ao caminho São Sebastião e reforce a fiscalização no local.