“Rei Pelé” vira nome de praça

PLC passou pelo Legislativo santista

Hoje o maior desportista de todos os tempos, o Rei Pelé recebeu da cidade uma grande e justa homenagem. Foi publicado no Diário Oficial de Santos do dia (11/01/11) um projeto de Lei Complementar de autoria do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que denomina como “Rei Pelé” o espaço público localizado entre a avenida Almirante Cóchrane e a rua Epitácio Pessoa.

Segundo o parlamentar, apesar de possuir o busto de Edson Arantes do Nascimento, a praça não tem um registro oficial. “Nada mais adequado e conveniente do que nomeá-la como Praça Rei Pelé. Afinal, não temos uma via ou equipamento público batizado com o nome deste gênio do esporte que trouxe muitas alegrias ao povo brasileiro, em especial a nós, santistas”.

Banha entende que o local é um dos mais apropriados para a homenagem. Isso porque a praça já conta com o busto do Rei. “Além disso, fica em frente à padaria Santista, um dos principais pontos de encontro de torcedores do Peixe na cidade. Este é mais um presente que oferecemos ao maior jogador de futebol do século passado”, justificou Banha.

Banha discute municipalização dos HCN

Na sexta-feira do dia (14/01/11), às 9h, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) participará de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana, Edson Aparecido, e com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB).

Na ocasião, o vereador santista - que comandou na região a campanha de Aparecido, como deputado federal – solicitará o empenho do secretário para tratar da municipalização do Hospital Conselheiro Nébias, também conhecido como Hospital dos Estivadores. O encontro será no gabinete do prefeito.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Jornalista: Vitor Gomes
contatos: (13) 3219-6419; 3021-6394