Regularização de templos foi tema de audiência

Encontro aconteceu na Câmara

Compartilhe!

2 curtiram

Foi realizada no dia (12/08/09) a segunda audiência pública com a finalidade de auxiliar as igrejas evangélicas e demais templos religiosos na regularização de edificações. Após a realização da primeira audiência, em maio, foi criada uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), presidida pelo vereador Adilson Júnior (PT), para discutir diversos aspectos ligados ao tema.

Embora seja um assunto de interesse em vários segmentos religiosos, a presença em maior número é de evangélicos, inclusive ligados ao Conselho de Pastores de Santos. Para responder os questionamentos dos dirigentes de templos nessa segunda audiência pública, o convidado foi o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Gonçalves.

Para o vereador Adilson Júnior (PT) esses encontros abertos resultam em sugestões adequadas e facilita a comunicação entre as partes interessadas. “O tema é polêmico e amplo, e a audiência só tem agregado. No primeiro encontro, os pastores sugeriram a criação de uma cartilha explicativa quanto a parte burocrática a ser seguida pelas instituições. A ideia não só foi aceita pela administração municipal como já está em andamento”, esclarece o parlamentar.

A presença do secretário de Obras é uma solicitação do Conselho de Pastores de Santos que pretende abordar as dificuldades enfrentadas para reformas ou ampliações das igrejas evangélicas, que devem se adequar a algumas normas como horário máximo para realização dos cultos, proteção acústica, quantidade de vagas de estacionamento entre outras.

A audiência foi realizada na sala Princesa Isabel, localizada na Praça Mauá, s/nº, no Centro.

Jornalista responsável:Lara Seixas – MTB: 45.103
Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.
(13) 8117.8203 / 7810.3672 / id 96*16503