Reforma de maternidade será discutida

Câmara Municipal promoverá audiência pública, para discutir reforma da Maternidade Silvério Fontes, no próximo dia 14, às 15 horas.

Curtir

As obras de reforma da Maternidade Silvério Fontes e os serviços de referência para a saúde da mulher prestados pelo estabelecimento serão discutidos na audiência pública que a Câmara Municipal promoverá no próximo dia 14, às 15 horas, na Sala Princesa Isabel.

A convocação da audiência foi solicitada pela vereadora Suely Morgado (PT), presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher, tendo em vista a recente transferência da maternidade para o Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste.

Secretário municipal de Saúde, Odílio Rodrigues Filho, foi convidado para falar sobre as perspectivas de reforma do Silvério Fontes, cujo prédio encontra-se em precárias condiões, enquanto o médico Vicente Tarricone Júnior, do Hospital Guilherme Álvaro, abordará a importância dos serviços específicos para a saúde feminina, como a prevenção do câncer de mama, uma das doenças de maior incidência em Santos.