Reforço no combate à drogas nas escolas

Requerimento prevê capacitar professores

Preocupado com os problemas relativos às drogas, o vereador Valdir Nahora (PSB) deseja que os professores da rede municipal de ensino passem por um curso de capacitação, visando o comabe e prevenção ao uso de drogas, em especial ao Crack. Requerimento nesse sentido foi apresentado na sessão do dia 19/08 na Câmara e encaminhado ao prefeito a fim de que a SEDUC – Secretaria de Educação  promova o curso na rede de ensino.

Segundo o vereador de um modo geral, os adolescentes são mais propensos a usar drogas em  situações nas quais se sentem inseguros, com necessidade de auto-afirmação ou quando, equivocadamente, julgam que seu consumo é um processo natural, inócuo ou necessário para obter prazer ou aceitação. “É preciso que tanto a família como a escola estejam preparados para que nossos jovens não sejam alvo fácil”, disse Nahora.

Assessoria Gabinete
Vereador - Valdir Nahora