Rede Legislativa de TV Digital: informação fortalece democracia

Dia 09 último, o atual presidente da Câmara, Manoel Constantino, os vereadores Marcelo Del Bosco, 1º vice-presidente, Sadao Nakai, 2º Secretário, da Mesa Diretora, Odair Gonzalez e Roberto de Jesus, estiveram na Assembléia Legislativa para assinatura do acordo de cooperação técnica de TV Digital entre Câmaras Municipais, Assembléia Legislativa de São Paulo e a Câmara dos Deputados.

Pela Rede Legislativa de TV Digital será possível compartilhar, em sinal digital aberto e gratuito, as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de Assembléias Legislativas.

A rede digital vem garantir a transparência das informações nas quatro Casas: Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa, Senado e Câmaras Municipais numa informação integrada, que chega ao cidadão por TV, internet, celular, tablet, on line, bem como em aparelhos instalados em ônibus e automóveis, no momento dos debates durante as sessões. A TV Digital permite a entrada de quatro canais distintos em um só e é gratuita.

Todas as atividades parlamentares serão veiculadas: as comissões, os trabalhos das CPIs  e outros.  São Paulo é o primeiro Estado a receber o sinal digital. Para Manoel Constantino, a rede digital dará maior fortalecimento à democracia: “ o cidadão está vendo a verdade, o fato. Se todos acompanharem os principais debates, procurarem maiores informações com os parlamentares, não haverá margem para deturpações”.

Gabinete da Presidência