Rede de supermercados poderá receber conta de luz

Vereador negocia mais postos para pagamento

Milhares de consumidores da Baixada Santista deverão contar com maior número de postos para o pagamento da conta de luz nos próximos meses. É o que espera o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), após reunião com proprietários e gerentes de estabelecimentos da Rede Litoral de Supermercados. O encontro, marcado para esta segunda-feira (dia 8 de agosto), contará com a presença de um representante da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Com a proposta, o parlamentar que é membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Santos, pretende minimizar o sofrimento dos clientes que enfrentam dificuldades para encontrar postos de pagamento do boleto, e filas enormes para quitar o débito com a companhia que fornece energia elétrica.

Banha lembrou que, caso seja concretizado o convênio entre a CPFL e a Rede Litoral, os moradores de áreas importantes e afastadas serão os mais beneficiados. “Clientes que moram nos morros e na Zona Noroeste, por exemplo, não precisarão deslocar-se até o Centro de Santos para pagar a conta”, ressalta, lembrando que a CPFL inaugurou agência na Praça dos Andradas com essa finalidade por intermédio do vereador Banha e atendendo reivindicação.

Além de Banha, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor conta com o vereador Adilson Júnior (PT), que preside o grupo, e com o vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS).

O convênio entre a CPFL e a Caixa Econômica Federal foi rompido há pouco mais de um ano, em junho de 2010, prejudicando milhares de consumidores, que enfrentam dificuldades para pagar a conta de luz. Até esse período, as casas lotéricas eram as mais utilizadas para quitação do débito.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz