Reajuste dos médicos está em debate

Audiência Pública acontece nesta sexta-feira

Curtir

Os projetos de lei complementar que tratam do reajuste dos médicos que trabalham na rede municipal de saúde serão discutidos em audiência pública convocada pela vereadora Suely Morgado (PT). O encontro foi marcado para esta sexta-feira (11/04/08), às 18 horas, no Plenário Ulysses Guimarães (rua XV de Novembro, 103).

A parlamentar petista pretende reunir representantes do governo municipal e dos profissionais que atuam na área da saúde para debater a quebra da isonomia salarial entre as categorias. O presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, Francisco Marçal Vieira, já confirmou sua presença no encontro.

A vereadora é vice-presidente da Comissão Permanente do Serviço Público, da qual fazem parte os vereadores Paulo Barbosa e Marinaldo Mongon. Ela considera que a audiência lhe dará subsídios para elaborar um parecer mais equilibrado a respeito da proposta de reajuste dos médicos apresentada pelo prefeito João Paulo Papa.

O prefeito encaminhou três projetos à Câmara com o intuito de atrair médicos interessados em ocupar as 90 vagas existentes na Secretaria de Saúde. Um dos projetos é específico para os médicos e institui a gratificação de produtividade de R$ 720,00 para quem faz jornada de 20 horas de trabalho.

Outro fixa a gratificação para os ocupantes de cargos de chefia na rede de saúde, com valores que variam entre R$ 650,00 a R$ 2.000,00. Foi proposta ainda uma gratificação para todos os servidores em regime de plantão nas unidades da Secretaria de Saúde, sendo R$ 106,00 por plantão normal e R$ 190,00 pelo plantão extra.

Desde o envio dos projetos à Câmara, dentistas vêm comparecendo às sessões da Câmara para manifestarem-se contrariamente ao reajuste, por considerarem que a medida quebra a isonomia salarial entre os profissionais de Saúde.

Mais informações: 3219-5707