Rampas para ambulantes na praia é um pedido de vereador

Solicitação feita há cinco anos saiu do papel

1 curtiu
A volta do professor Reinaldo Martins (PT) à Câmara está sendo oportuna para mostrar como propostas viáveis, de fácil realização, são esquecidas no trâmite entre o Legislativo e o Executivo, o que mereceu protesto por parte do vereador na última sessão. Ele mostrou como exemplo um requerimento apresentado por ele em 15 de fevereiro de 2005.

Uma medida simples, a construção de pequenas rampas de acesso entre o calçadão da praia e a faixa de areia, para uso dos ambulantes, foi por ele socilitada com o referido requerimento. “O pedido tem a finalidade de minimizar o sacrifício a que são submetidos os ambulantes que comercializam seus produtos na areia da praia. Tal sugestão deve-se ao fato de os permissionários terem de descer com seus carrinhos, carregados de produtos, invariavelmente sem nenhuma ajuda, pondo em risco tanto os produtos quanto a própria integridade física e de terceiros”, disse Reinaldo.

Na ocasião, há cinco anos, em sua última legislatura, a Indicação ao prefeito recebeu o número 0018/2005. “Tal propositura só foi apresentada após prévia conversa com o chefe do Executivo, após o mesmo ter garantido ciência e apoio ao pleito em questão. Ressalte-se que dado o tamanho diminuto das rampas, estas não caracterizariam qualquer impacto ao meio ambiente ou paisagístico. Destaco a oportunidade de ouvir os ambulantes para a deliberação sobre os melhores pontos para a instalação dos acessos”, disse Reinaldo.

Gabinete do Vereador
3211 4100 – 3219 3888