Psicólogos poderão atender em escolas municipais

PL é de autoria do vereador Odair Gonzalez

Projeto de lei dispõe sobre a presença de psicólogos nas escolas da Rede Pública Municipal ".

Distúrbios emocionais e psíquicos poderão ser avaliados por profissionais da área da psicologia presentes nas escolas municipais do município, caso projeto de lei de autoria do vereador Odair Gonzalez (PR) for aceito pelo Executivo.  Com a aprovação, o Poder Executivo disponibilizará nas escolas da Rede Municipal de Ensino um psicólogo para dar assistência aos alunos que enfrentem problemas de ordem psicológica, manifestados por meio de sintomas como hiperatividade, agressividade e baixo aproveitamento escolar. Atualmente, quando verificada a necessidade de tratamento os pais são avisados e devem procurar o profissional na Rede Pública de Saúde, o que nem sempre acontece.

"Com o psicólogo dentro da escola qualquer sinal de problema poderá ser enfrentado de imediato, realizando intervenção prática no cotidiano escolar, estabelecendo equilíbrio emocional e prevenindo possíveis dificuldades no processo da escolarização. Com essa medida a família terá apoio rápido para detectar e tratar suas crianças e jovens. Toda a sociedade ganha com o diagnóstico, acompanhamento, tratamento e pesquisa das possíveis causas dos problemas", explica Odair Gonzalez.

O projeto de lei foi apresentado ontem, terça (03/11/2009), na Câmara de Santos.

Vereador Odair Gonzalez:
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa: