Próximo edital do Prominp terá 692 vagas

Informação foi divulgada pela vereadora Telma

Compartilhe!

1 curtiu
O Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo – Prominp, da Petrobras, lançará em 26 de outubro, uma nova seleção do seu curso de treinamento para candidatos a atuar no setor. Este será o quinto ciclo e terá 692 vagas para trabalhadores de nível médio, em Santos. A informação foi divulgada pela vereadora Telma de Souza (líder do PT), durante sessão da Câmara, na noite de ontem (24/9).
 
Segundo informações colhidas por Telma junto à Unidade de Negócios da Bacia de Santos – UNBS, haverá vagas para eletricista, encanador, montador, soldador, mecânico montador, caldeireiro e outras 13 funções. Telma alertou para a necessidade de as Secretarias de Educação, municipais e estadual, darem mais atenção à formação dos estudantes. Conforme a vereadora apurou, das 2,4 mil vagas oferecidas pelo Prominp nos quatro ciclos anteriores, na Baixada Santista, apenas 1,1 mil foram aproveitadas. “O motivo é a grande deficiência escolar, principalmente em português e matemática”, afirmou.
 
Ainda segundo Telma, é baixa também a adesão do empresariado aos programas de capacitação do Prominp. “Isto é grave, porque as empresas precisam fazer a sua parte, demonstrando competência, legalidade e sustentabilidade. Do contrário, a cadeia logística vai se suprir em outras regiões, gerando divisas fora da Baixada Santista”, alertou.
 
Conforme Telma, a Petrobras está empenhada na realização do Fórum Regional da Bacia de Santos, de 20 a 23 de outubro, durante a exposição e conferência Santos Offshore Oil & Gás, no Mendes Convention Center. “A empresa destacará vários técnicos do seu quadro para ficar à disposição do empresariado, que precisa se convencer da importância da preparação para a nova cadeia produtiva, que exige uma completa mudança de paradigma”, declarou.
 
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vereadora Telma de Souza (PT)
3211 4100 - 3219 3888