Provas de pedestreanismo entrarão no calendário oficial

PL é de autoria do vereador Duppre

Curtir

O vereador Hugo Duppre conquistou a aprovação de seu projeto de lei que inclui o campeonato Santista de pedestrianismo no calendário oficial de Santos. O campeonato santista nasceu no ano de 1985 e estará completando 25 anos de existência nesse ano.

No início eram poucos os corredores, cerca de 300 ou 400 por prova. Com o passar do tempo o hábito da corrida foi se difundido e a quantidade de adeptos foi aumentando. Principalmente entre as mulheres, que naquela época ainda vivenciavam um certo tabu com relação à prática da corrida.

Hoje são milhares os praticantes da corrida, o que tem propiciado economia aos cofres públicos, pois como já estudado o esporte faz bem a saúde e, enquanto as pessoas se exercitam não estão nas filas das policlínicas e dos hospitais.
Um indicador de que as provas de pedestrianismo fazem sucesso e tem muitos adeptos é a prova dos 10 KM DA TRIBUNA. Prova que surgiu nessa época e que fez parte desse Campeonato.

Com toda essa importância o Campeonato Santista não era amparado por lei.  Sempre foi realizado pela sua importância, mas não era um evento obrigatório. Podendo ser extinto a qualquer tempo.
Agora com a aprovação deste projeto de lei pela câmara dos vereadores, só falta à sanção do Prefeito Papa, para que  o Campeonato tenha o destaque merecido.

Amanda Barrio
Assessora de Imprensa