Prosseguem as obras na Rua Pedro Américo

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa obras de drenagem e pavimentação na Rua Pedro Américo, no Campo Grande, para sanar os constantes alagamentos que trazem transtornos a moradores e comerciantes da rua.

O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em 30 de março deste ano, e finalmente está sendo atendido pela Administração Municipal: as obras de recuperação da Rua Pedro Américo, iniciadas em julho, continuam em ritmo intenso. Depois da substituição de sarjetas, a prefeitura de Santos realiza, agora, os serviços de bocas-de-lobo, drenagem e limpeza das galerias pluviais. Os reparos estão sendo feitos no trecho da rua entre o Canal 2 e a Avenida Ana Costa.

O projeto de melhorias das ruas do Campo Grande abrange um quadrilátero formado pelas vias Ana Costa, Canal 2, Pedro Américo e Carvalho de Mendonça. Segundo os técnicos responsáveis pela obra, a preocupação é priorizar os pontos críticos de alagamentos, além das principais vias. O custo estimado é de R$580 mil, e as obras devem estar concluídas em 60 dias. Existem hoje 250 quilômetros de ruas pavimentadas em Santos, que consomem aproximadamente R$800 mil mensais com revisão de asfalto e drenagem.

Mantovani apresentou no ano passado 581 trabalhos, e neste ano de 2006, até o mês de maio, propôs 308 requerimentos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

José Esteves Evagelidis
Mtb. 20.526