Prorrogadas inscrições para concurso de poesia para a Terceira Idade

Informações sobre o regulamento do concurso podem ser obtidas pelos telefones 3219-5707 e 9115-2484 ou pelo e.mail dclsantos@terra.com.br.

Curtir

As inscrições para o II Concurso Municipal de Poesia para a Terceira Idade, promovido pela Câmara Municipal de Santos, em parceria com a Associação de Poetas e Escritores da Baixada Santista (APEBS), foram prorrogadas até 5 de agosto.

A resolução que deu origem ao concurso é de autoria da vereadora Suely Morgado (PT) e prevê a entrega anual de medalhas a cinco poetas com 60 anos de idade ou mais, residentes no município.

Cada candidato poderá concorrer com um único trabalho em Língua Portuguesa, com até trinta linhas. As obras devem ser inéditas e a participação é aberta a todos que completarem 60 anos até a data da premiação, marcada para 31 de agosto, em homenagem ao Dia Municipal do Idoso.

Os critérios de avaliação envolvem criatividade, originalidade, qualidade técnica e domínio da língua portuguesa. A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora formada pela APEBS.