PROMIFAE será apresentado nas próximas sessões

Projeto deve beneficiar os esportistas da cidade, que poderão contar com apoio de empresas que queiram patrocinar atletas e eventos esportivos em troca de descontos fiscais.

Curtir

O Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (PROMIFAE), deve ser apresentado nas primeiras sessões de fevereiro, na volta do recesso da Câmara Municipal de Santos. De autoria do vereador Marcus de Rosis (PMDB), o projeto deve beneficiar os esportistas da cidade, que poderão contar com apoio de empresas que queiram patrocinar atletas e eventos esportivos em troca de descontos fiscais.

Em 2005, mais de 120 atletas, dirigentes, representantes de clubes, academias e entidades esportivas, participaram de audiência pública onde puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto, que tem como objetivo promover e estimular a revelação de atletas, valorizar e difundir competições esportivas, expor a contribuição do esporte na formação do caráter individual e coletivo do santista e proteger a memória das expressões esportivas da cidade.

De acordo com a proposta, as  empresas privadas dispostas a participar da iniciativa em troca de descontos em seus impostos terão várias maneiras de contribuir com a vida esportiva do atleta: por bolsas de estudos, pesquisa e trabalho, concessão de remuneração e instalação de cursos de caráter esportivo, entre outros instrumentos. O projeto prevê ainda o estímulo de competições, exposições, festivais e outros eventos esportivos.

Contato: Lucinaira Souza
Assessora de Imprensa do Vereador Marcus de Rosis