Promifae mostra primeiros resultados

12 projetos esportivos foram contemplados

Compartilhe!

1 curtiu

No próximo dia 23 de março, a Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), fará o lançamento oficial dos 12 primeiros projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae). A solenidade, que acontece no Salão Nobre, às 16 horas, comemora o sucesso da Lei Complementar nº 615/2007, chamada Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Santos, Marcus de Rosis (PMDB).

O evento contará com a presença do prefeito João Paulo Tavares Papa; do autor do Promifae, vereador Marcus de Rosis; do Secretário de Esportes, Paulo Musa; dos membros da Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Concessão; além de representantes de todas as entidades que tiveram seus projetos aprovados e empresas patrocinadores.

No total, foram investidos mais de R$ 550 mil, distribuídos entre os projetos contemplados pelo Promifae neste ano, sendo no mínimo 20% do investimento proveniente da própria entidade inscrita e 80% bancado pela empresa patrocinadora, que recebe desconto de até 20% de ISS ou IPTU. “Tenho muito orgulho de ser o criador deste projeto. Ver o Promifae dando seus primeiros frutos é recompensador, a confirmação de um trabalho de anos bem sucedido”, comemora De Rosis.

Os projetos esportivos aprovados pelo Promifae para 2011 foram patrocinados por dois grupos empresariais: Usiminas e Grupo Mendes. Os projetos que receberam verba da Usiminas são: Handebol Santista – CEPE Clube 2004, Copa Escolar de Futebol de Areia – Fundação Galinho de Ouro, 1ª Edição do Livro Documentário 10 anos de Canoa Havaiana no Brasil – Fundação Galinho de Ouro, Equipe Infantil Tênis de Mesa – Fundação Galinho de Ouro, Equipe Futsal Competitiva – Associação dos Funcionários da Usina de Cubatão, Escola de Surf Feminino – Associação Brasileira de Surf Feminino, Iniciação no Esporte – Fundação Settaport de Responsabilidade Social e Integração Porto Cidade, Projeto Integração – Esporte Centro Capacitação de Jovens e Adultos de Santos, Estrutura de Premiação/ Festival Brasileiro de Remanda – Associação Santos de Surf, e Ciclismo de Santos “da Base às Olimpíadas” - Grêmio Recreativo Cultural Esportivo Memorial.


Já do Grupo Mendes, os projetos patrocinados foram: Futebol de Salão em Ação e Esporte na comunidade, ambos da União de Amparo a Comunidade de Escolas Públicas (UACEP).

Cada entidade pode apresentar até três projetos esportivos, com duração máxima de 12 meses, que são analisados pela Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Concessão, da Secretaria de Esportes (Semes). Já estão abertas as inscrições de novos projetos esportivos pelo Promifae. Mais informações pelo site http://www.santos.sp.gov.br/esportes/promifae.php
 

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do vereador Marcus de Rosis
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995
www.marcusderosis.com.br