PROMIFAE lota Sala Princesa Isabel

Objetivo foi apresentar projeto que discute a criação do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte.

Cerca de 120 pessoas assistiram, na noite do último dia 14, na Sala Princesa Isabel, à primeira audiência pública para discutir a criação do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (PROMIFAE). A audiência, que aconteceu por intermédio da Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversões, teve por objetivo discutir com a população os detalhes da criação e execução do projeto, de autoria do vereador Marcus de Rosis (PFL).

Eram dirigentes de ligas esportivas, representantes de clubes, academias, universidades, associações esportivas, atletas, pais de atletas e também alguns ex-atletas, todos interessados em saber um pouco mais sobre os benefícios que a implantação desta lei pode trazer para a cidade.

Em pouco mais de 2 horas, a advogada Adriana Jandelli, responsável pela elaboração do texto do projeto, explanou os detalhes da minuta do PROMIFAE e tirou diversas dúvidas dos presentes, explicando, sempre por meio de exemplos, as possíveis implantações deste projeto de lei. O advogado Wilney Costa Ramos foi o responsável por apresentar os detalhes jurídicos e financeiros do programa.

“O mais importante hoje foi conseguir reunir tantas pessoas interessadas no nosso projeto. Minha maior preocupação é que esta seja uma lei viável, que não fique somente no papel”, enfatizou o vereador De Rosis, que presidiu a audiência, ladeado pelos vereadores Jorge Vieira da Silva Filho e Fábio Alexandre de Araújo Nunes, que compõem a Comissão Permanente de Esportes. Compondo a mesa também estavam: a Secretária Municipal de Esportes de Santos, Gilmara Guerrissi Cardoso, o Presidente da Fundação Pró-Esporte, Rogério Sampaio.

Lucinaira Souza (MTB 40.248)

Assessora de Imprensa do Vereador Marcus de Rosis

Tel: 13 3211-4100 ramal 4177/ 9776-9995