PROMIFAE é aprovado em primeira discussão

Programa de apoio ao esporte promove incentivo fiscal

O projeto de lei (PLC) que institui o Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (PROMIFAE) foi aprovado em primeira discussão dia 8/11/07. De iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), o projeto prevê uma receita de cerca de R$ 787 milhões para a realização de projetos esportivos em 2008, beneficiando os esportistas da cidade.

De acordo com a proposta, as empresas privadas dispostas a participar da iniciativa em troca de descontos em seus impostos terão várias maneiras de contribuir com a vida esportiva do atleta: por bolsas de estudos, pesquisa e trabalho, concessão de remuneração e instalação de cursos de caráter esportivo, entre outros instrumentos.

O projeto prevê ainda o estímulo de competições, exposições, festivais e outros eventos esportivos.Matéria antiga do vereador - desde quando era secretário de Esportes (2000-2004), no Governo Beto Mansur - , acatada pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, de Rosis acredita que o projeto sé tem a colaborar com os esportitas e empresas privadas.