PROMIFAE: começam inscrições de projetos esportivos

Vereador muda a história do esporte na cidade

A primeira portaria do ano de 2010, da Secretaria Municipal de Esportes de Santos, dita sobre o cadastro de entidades esportivas, educacionais e de pessoas físicas interessadas em apresentar projeto esportivo, nos termos da lei complementar nº 615/2007. Trata-se do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio aos Esportes), projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis.

De acordo com a lei, as empresas ou pessoas físicas dispostas a participar da iniciativa em troca de descontos em seus impostos terão várias maneiras de contribuir com a vida esportiva do atleta, contribuindo também com estímulo as competições, exposições e outros eventos esportivos. Segundo De Rosis, “esta lei é inédita no Brasil e muda o rumo da história do esporte na cidade de Santos”.

Os interessados devem apresentar projeto entre os dias 12 de janeiro e 12 de fevereiro, diretamente na sede da SEMES. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3269-8097 ou pelo e-mail promifae@santos.sp.gov.br