Projetos poderão ser encaminhados pela internet

Proposta será discutida na segunda-feira

A Câmara de Santos vai discutir na próxima semana proposta do vereador Hugo Duppre (PMN) que permite a subscrição eletrônica de projetos de iniciativa popular por meio da internet.

Segundo proposta do parlamentar, a coleta de assinaturas dos projetos de iniciativa popular (5% do eleitorado), realizada tradicionalmente em papel ou impressos em geral, poderá ser feita também por meio eletrônico, com a postagem do nome do cidadão e do número do seu título de eleitor.

O parlamentar acredita que as redes sociais poderão propiciar a apresentação de um número significativo de leis – inexistentes atualmente - por parte dos santistas, para atender as reais necessidades da coletividade local, sem maiores entraves jurídicos.

“Enfim, a lei maior do município garantirá a formalização da informalidade, discutida diariamente nas redes sociais pelo povo santista, trazendo a vontade popular para o debate dentro da Câmara de Santos”, disse Duppre.

Assessoria do vereador Hugo Duppre