Projeto visa orientar crianças sobre o perigo do cerol

2º Concurso de Pipas Festival de Beleza no Ar tem apoio da Câmara

Muitas cores no céu é o que se espera durante o “2º Concurso de Pipas Festival de Beleza no Ar”, no Emissário. A Câmara Municipal apoia este evento que visa alertar as crianças sobre o perigo do cerol. Um projeto foi realizado nas escolas municipais com alunos entre 7 e 15 anos e deu origem ao concurso. Idealizado pelo professor de Educação Física da rede municipal, Aldemir Cariri de Lima, o intuito é de orientar como empinar pipas de maneira segura.

O tema deste ano será “Meu Pai é meu amigo, Meu Pai me orienta” e os participantes concorrem nos quesitos tamanhos, beleza, originalidade e agilidade no ar. “Este concurso tem como intuito conscientizar jovens e crianças sobre os riscos de empinar pipas próximas a redes de energia elétrica viam de trânsito e o perigo do uso indevido do cerol”, explica Cariri.

“Acho importante eventos assim que prezam não só a educação como o cuidado com nossos alunos", acredita o presidente da Câmara, Adilson Júnior. "E se queremos uma educação de qualidade nós os vereadores temos que acompanhar de perto”, completo Sérgio Santana, 2o Secretário da Mesa, quem recebeu e encaminhou o projeto na Casa Legislativa.

2º Concurso de Pipas Festival de Beleza no Ar
Dia: 07 de outubro
Local: Emissário Submarino (Parque Roberto Mário Santini).

Álbum de Fotos