Os vereadores da Câmara Municipal de Santos aprovaran, em segunda discussão, o projeto de lei de Fábio Nunes, o Fabião (PSB), que garante à Administração Municipal o direito de preempção (compra antecipada) sobre as sedes sociais dos clubes Regatas Santista, Vasco da Gama e Saldanha da Gama.
Além do autor, votaram favoravelmente: Marcus De Rosis, Manoel Constantino (ambos do PMDB), José Lascane (PSDB), Mantovani Calejon (PTB), Benedito Furtado (PSB), Jorge Vieira Carabina (PRP) e Sandra Arantes (PDT).
Contra o projeto: Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Reinaldo Martins, Suely Morgado e Ademir Pestana (os três do PT). Braz Antunes Mattos (PPS) não votou por estar na presidência dos trabalhos. Três vereadores estavam ausentes: Paulo Gomes Barbosa (PSDB), Cassandra Maroni (PT) e José Antônio Marques Almeida (PDT).
A proposta segue agora para apreciação do prefeito. A nova legislação, porém, não deverá interferir na venda de parte da área do Regatas Santista, já que a lei não pode ser retroativa.
O ex-ministro da Educação, senador Cristovam Buarque (PDT-DF) visitou a Sala Princesa Isabel durante o primeiro expediente da sessão ordinária.