Projeto sobre cargos de jornalista passa por Comissões

Marcelo Del Bosco é autor da propositura

Com a proposta de tornar exclusivo dos advogados um cargo de assessor parlamentar de cada vereador, pelo vereador Bráz Antunes Matos Neto (PPS), o projeto do vereador Marcelo Del Bosco (PPS), apresentado anteriormente e que propõe um desses cargos para os jornalistas, passa agora a ser apreciado conjuntamente pelas comissões da Casa.

Segundo explicou Del Bosco, conforme o Regimento Interno da Casa, as proposituras serão anexadas e a Comissão de Justiça e Redação (CJR) deverá apresentar um substitutivo consolidando as duas matérias num único projeto.

Para Del Bosco, autor inicial da idéia inédita na Câmara de Santos, o projeto substitutivo tem tudo para ser aprovado brevemente pelos vereadores. “Ao contrário do que alguns pensam, além do apoio do Sindicato dos Jornalistas da Região, a proposta poderá ter também o apoio da Ordem dos Advogados de Santos”, assinalou o parlamentar.

“Caso seja aprovada a proposta dos vereadores do PPS, a Câmara de Santos terá dois cargos eminentemente técnicos para assegurar maior divulgação e melhor entendimento dos trabalhos legislativos e o aperfeiçoamento jurídico das proposituras apresentadas pelos parlamentares”, finalizou Del Bosco.

Gabinete: Vereador Marcelo Del Bosco Amaral