Projeto sobre assédio tem apoio de servidores

Proposta versa sobre aplicação de penalidades à prática de assédio

Vereador Del Bosco quer coibir assédio moral

A Câmara derrubou – em discussão preliminar – o parecer contrário do Gabinete Técnico-Legislativo (GATL), ao projeto do vereador Marcelo Del Bosco (PPS), que versa sobre a aplicação de penalidades à prática de "assédio moral" nas dependências da Administração Pública Municipal.

Segundo explicações de Del Bosco sobre a matéria - que tem apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos -, não são poucos os casos envolvendo servidores públicos municipais que se sentem ou já se sentiram humilhados pela intransigência de seus superiores.

O tema segue agora para apreciação das comissões da Casa, antes de entrar em votação no plenário. “Os vereadores entenderam que o tema é importante e que deve ter maiores discussões na Casa, pois cresce a cada ano as vítimas de assédio moral não só no setor público como também no privado”, disse Del Bosco.

Assessoria de Gabinete
Vereador Del Bosco Amaral