Projeto sobre assédio moral terá nova discussão

Parlamentar quer levar tema ao prefeito Papa

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS), deverá discutir em breve com o Prefeito João Paulo Papa, servidores municipais e entidades representativas da categoria, o projeto – aprovado por unanimidade na Câmara - que versa sobre a prática de assédio moral na Prefeitura Municipal. Segundo Del Bosco, o Prefeito vê com bons olhos a proposta.

A nova discussão, segundo o parlamentar, é porque a matéria é polêmica e poderá ter um entendimento jurídico diferente pelo Poder Executivo para entrar em vigor. “O assunto só avançou no Legislativo porque teve ampla discussão, que é o que devemos fazer também com o Executivo, para que ele prospere”, disse Del Bosco.

O projeto do parlamentar foi apresentado em 2005, sendo votado preliminarmente na Câmara em agosto de 2007. Os vereadores rejeitaram parecer contrário ao tema, sendo apreciado nas comissões da Casa antes de abrir discussão no plenário. Para Del Bosco, “a matéria teve tempo suficiente para ser aprimorada no Legislativo”.

Vereador Marcelo Del Bosco Amaral
Tel (13) 3219.5157