Projeto proíbe propaganda política em muros

Objetivo é proibir definitivamente a inscrição de nomes de candidatos em muros de imóveis públicos e privados do município.

O vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Santos, na última sessão ordinária, realizada no dia 22, que proíbe a pintura e colagem de qualquer material de propaganda eleitoral nos muros de imóveis públicos e particulares do município.

Segundo Mantovani, com a aproximação de mais um ano eleitoral, diversos muros da cidade já se encontram pintados com nomes de potenciais candidatos a deputado nas próximas eleições.

“Como a legislação eleitoral permite tal poluição visual, desde que os candidatos usem apenas seus nomes, sem qualquer outro tipo de inscrição como ‘Vote’ ou ‘2006’, por exemplo, julgo ser conveniente o Código de Posturas do município proibir definitivamente a inscrição de nomes de candidatos em muros de imóveis públicos e privados do município”.

José Esteves Evagelidis
3219-3071/3219-6166/9103-2835