Projeto prevê redução de acidentes

1 curtiu

O vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB) apresentou, na sessão da última segunda-feira (21) da Câmara Municipal de Santos, projeto de lei que proíbe motoristas, dentro dos limites da cidade de Santos, de fumarem ao volante.

Na justificativa do projeto de lei, Mantovani argumenta que é razoável supor que colisões, atropelamentos e demais acidentes de trânsito possam ocorrer em decorrência da distraão provocada pelo ato de fumar, além de queimaduras sofridas por motoristas e passageiros que descuidadamente deixam cair o cigarro aceso sobre o colo, ou que têm os olhos e rostos queimados pela brasa desprendida do cigarro, charuto, cigarrilha ou cachimbo”.

O projeto de lei foi enviado à Comissão de Justiça e Redaão da Câmara, para receber parecer técnico, e em seguida será remetido ao plenário para votaão em primeira discussão, em data ainda não definida.

Mantovani apresentou no ano passado 581 trabalhos, e neste ano de 2006 propôs 333 requerimentos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.