Projeto portuário será encaminhado à Câmara

Trata-se do Cenep já entregue ao presidente Marcus de Rosis.

Curtir

A Prefeitura de Santos realizou nesta sexta-feira (28), o 1º Seminário Cenep - Santos, antecipando a criação do Centro de Excelência Portuária (Cenep), que promoverá a capacitação de mão-de-obra e desenvolvimento de tecnologia portuária. A abertura do evento que aconteceu na Associação Comercial de Santos contou com o prefeito João Paulo Tavares Papa, o presidente da Câmara Marcus de Rosis, o secretário municipal de Assuntos Portuários Sérgio Aquino, o deputado estadual Bruno covas, o presidente da Codesp José Di Bella Filho entre outros representantes e autoridades do setor portuário.

Na oportunidade, o presidente da Câmara recebeu das mãos do prefeito o projeto de lei que cria o Cenep. Marcus de Rosis enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do Cenep como mais um investimento primordial para fortalecer a mão-de-obra dos trabalhadores avulsos e vinculados ao porto. O evento prosseguiu com a exposição do tema: Trabalhador portuário qualificado para um novo modelo portuário. Outro painel foi a apresentação do modelo internacional sobre o Centro de Treinamento do Porto de Antuérpia (Bélgica), uma referência na formação de trabalhadores e tecnologia, instituição com a qual a Prefeitura mantém parceria para a troca de experiências.