O vereador santista Hugo Duppre (PMN) justificou a ausência na Câmara ontem (dia 7) à noite. O parlamentar não pôde chegar a tempo na primeira sessão ordinária legislativa em razão da reunião, em São Paulo, com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
Hugo acompanhava os pais do nadador campeão olímpico e mundial César Cielo. Na pauta, a viabilidade da parceria entre o Município e o Estado para a realização do projeto social Novos Cielos, visando a revelação de atletas da natação. "A boa notícia do encontro é que o secretário levará nesta semana a idéia ao governador e já sinalizou com a possibilidade da iniciativa pioneira começar em Santos".
Flávia Cielo, mãe do campeão César Cielo, acredita que o projeto poderá proporcionar oportunidade de práticas esportivas, de educação e de lazer a todos. "Nossa meta, com o apoio do Estado e da Prefeitura - e a anuência de César Cielo, será a de implantar o projeto primeiro em Santos, estendendo também para outras cidades da região", disse Flávia.
Habitação
Ainda na reunião, Hugo e a presidente da Associação dos Cortiços de Santos, Samara Faustino, reivindicaram ao secretário o aporte de recursos para a demanda de 14 mil habitantes de cortiços por moradia na região do Centro Histórico da Cidade.