Projeto institui Semana Educativa em Santos

Perigos no ato de empinar pipa serão destacados

Curtir

Na sessão desta quinta-feira (dia 10), o vereador republicano Odair Gonzalez apresentou o projeto de lei que institui a semana educativa “pipas com segurança” em Santos.

O objetivo é realizar campanha anual com estudantes de escolas públicas e privadas promovendo palestras que esclareçam os riscos da má utilização da pipa e da linha cortante. Além disso, a proposta prevê-se orientação quanto ao lado lúdico da pipa, sendo utilizada corretamente, como também montagem de oficinas e organização de concursos e cursos.

De acordo com o legislador, o projeto é extremamente relevante à sociedade, uma vez que evidencia os riscos que podem vir a ocorrer com a má aplicação da brincadeira, além, é claro, dos danos à rede elétrica. “Nosso objetivo é conscientizar toda a sociedade quanto aos riscos, estimulando a propagação da brincadeira de forma sensata e segura”, pondera.

O projeto será analisado pelas comissões do Legislativo.

Assessoria de Imprensa do vereador Odair Gonzalez

Daniela Rocha - 7816.0158