Projeto institui ensino e prática do Tênis de Mesa

Proposta insere a molidade nas Unidades de Educação de Santos

Compartilhe!

1 curtiu

Pensando em estimular a prática do Tênis de Mesa na cidade, o presidente da Câmara de Santos, vereador Marcus de Rosis (PMDB) apresentou recentemente Projeto de Lei (PL) que institui o ensino e a prática do Tênis de Mesa nas Unidades Municipais de Educação da cidade (UME).

O Tênis de Mesa brasileiro é detentor de uma longa hegemonia na América do Sul e na América Latina, sendo o único esporte que possui o incrível registro de quatro vitórias consecutivas - tetra-campeão - em competições por equipe nos Jogos Pan-Americanos. O atleta de maior destaque do Brasil no momento é Hugo Hoyama, que possui 10 medalhas, sendo 7 de ouro, na história dos Jogos Pan-Americanos.

“Em Santos, o Clube Estrela de Ouro leva a modalidade e o nome da cidade há inúmeras competições, com seus atletas de alto nível. Sendo assim, nossa cidade merece um incentivo maior no que diz respeito ao tênis de mesa. Para que possamos revelar novos talentos seria relevante levar esse esporte as escolas, para ser praticado apenas como forma de lazer ou como modalidade esportiva de competição. Tenho certeza de que iremos revelar muitos talentos”, ressalta o vereador.

O Tênis de Mesa é um esporte que não requer biotipo específico. “Diferente de várias modalidades como Volleyball, Natação, Tênis e Basketball, cujos atletas, via de regra, são obrigatoriamente muito altos, encontramos no Tênis de Mesa os mais diversos tipos físicos entre os melhores atletas do mundo. Por isso, pode ser praticado por todo tipo de pessoa”, explica De Rosis.