Projeto incentiva doação de leite materno

Benefício deverá contar com servidora pública

O Banco de Leite Humano e Centro de Lactação do Hospital Guilherme Álvaro precisa ampliar estoque para conseguir abastecer todas as UTIS Neonatais de hospitais da Baixada Santista. A informação de Keiko Teruya, coordenadora do Banco de Leite Humano e do Centro de Lactação do Hospital Guilherme Álvaro, foi divulgada através da imprensa no início do mês e sensibilizou o vereador Odair Gonzalez (PR) que apresentou projeto de lei na Câmara de Santos (08/10/2009), incentivando a servidora pública a doar leite materno.

"O projeto de lei tem como objetivo ampliar as doações para bancos de leite de hospitais públicos e privados (quando conveniados ao SUS). Muitas vezes, por desconhecimento ou por falta de motivação, desperdiça-se o leite materno,  alimento rico e necessário aos bebês. Com o projeto, as mães servidoras poderão contribuir para aumentar a doação aos bancos de leite de hospitais e maternidades e estes irão distribuir àqueles que necessitam", explica Gonzalez.

Para apresentar o projeto, o vereador pesquisou projetos de lei em tramitação nas Câmaras Municipais de Cuiabá, Rio de Janeiro, João Pessoa e Mossoró  e na cidade de Natal (RN) onde esse benefício já é garantido através de lei Municipal.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br