Projeto é aprovado

Ato da Anatel autoriza o uso do canal

Compartilhe!

2 curtiram
O Legislativo santista deu mais um passo para a implantação da TV Câmara em sistema aberto digital. Ato da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizando o uso do canal 61 foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 2 de abril.

Na prática, isso quer dizer que o projeto apresentado pela Câmara de Santos foi aprovado pelo Ministério das Comunicações, e que a transmissão já pode ser iniciada. Para isso, depende apenas da aquisição de equipamentos, a próxima etapa a ser percorrida, conforme explicação do presidente Sadao Nakai (PSDB).

“Este foi um trabalho iniciado pela Mesa Diretora anterior, com a assinatura, em 2012, do acordo de cooperação técnica entre Câmara, a Assembleia Legislativa, e a Câmara dos Deputados. Nós fizemos o projeto técnico, que é este aprovado em Brasília, e agora com a autorização já podemos prosseguir para a etapa de aquisição de equipamentos, por meio de licitação. Paralelo a isso, já estamos estudando uma grade inicial de programação”.

Hoje apenas as sessões e audiências públicas são transmitidas em sistema fechado de TV e pela internet. Com a TV aberta, o conteúdo será mais abrangente e o alcance maior. O início da transmissão está previsto para este ano.

O canal da TV Câmara Santos integrará a Rede Legislativa de TV Digital, que permite compartilhar, em sinal aberto e gratuito, as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. “Nossa grade poderá, inclusive, ser dividida com outras câmaras da Baixada Santista, o que, com certeza, representará uma grande conquista do processo democrático, já que todos poderão ter acesso ao que acontece nos legislativos da nossa região”, comemora Sadao.



Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
(13) 3211-4145
imprensa@camarasantos.sp.gov.br