Projeto do VLT será apresentado na Câmara

Audiência Pública acontece quarta-feira (13)

1 curtiu

A Comissão Especial de Vereadores – CEV - da Câmara Municipal de Santos, criada com a finalidade de acompanhar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT -, promoverá Audiência Pública, na próxima quarta–feira, dia 13 de maio, às 14 horas, na Sala Princesa Isabel, Pça. Mauá s/n°, na qual a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos deverá apresentar o projeto do VLT.

O evento visa possibilitar à sociedade santista tomar conhecimento mais detalhado do traçado do VLT, assim como de suas interfaces e impactos no meio urbano, com destaque para sua articulação e integração com os sistemas municipal e metropolitano de transporte coletivo e cicloviário.

Esta audiência precede a audiência pública que será promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na sede da AGEM, no dia 14 de maio, para avaliar o EIA/RIMA do empreendimento.

Segundo a Vereadora Cassandra, a publicação do projeto funcional do VLT, no Edital de Concorrência N° 007/2008, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, suscitou uma série de dúvidas na população, acerca dos impactos urbanos do empreendimento e seus benefícios. Portanto, a audiência da CEV do VLT será uma excelente oportunidade para elucidar detalhadamente estas dúvidas e oferecer ao governo estadual a oportunidade de implantar um projeto em sintonia com as reais necessidades da sociedade.

A CEV do VLT é composta, também, pelos vereadores Adilson Jr., Braz Antunes, Sadao Nakai e Geonísio Aguiar.

CEV da Habitação realiza vistoria no Estradão

Com o objetivo de verificar no local as razões que impedem, até o momento, a entrega das unidades habitacionais do conjunto habitacional do Estradão, construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Estado de São Paulo – CDHU –, a Comissão Especial de Vereadores – CEV - da Câmara Municipal de Santos, criada com a finalidade de acompanhar a política habitacional, realizará vistoria à obra, na próxima terça–feira, dia 12 de maio, às 10 horas.

Centenas de famílias integrantes de movimentos de moradia, que pagam aluguéis ou vivem em condições precárias, e que foram contempladas no sorteio das unidades do Estradão, estão angustiadas, pois nem CDHU, nem COHAB Santista apresentam um prazo para entrega do empreendimento. Na verdade, neste aspecto o posicionamento de ambas as empresas tem sido contraditório, configurando-se em autêntico “jogo de empurra”, para desespero das famílias, conforme salienta a Vereadora Cassandra, presidente da CEV.

Portanto, com a vistoria, os vereadores da CEV, composta também por Benedito Furtado, Marcelo Del Bosco, Geonísio Aguiar e Antonio Carlos Banha, pretendem contribuir para desatar os nós que estão impedindo a entrega definitiva das unidades.

Assessoria da Ver. Cassandra Maroni Nunes - PT/Santos
cassandr@uol.com.br