Projeto de Lei oficializa Circuito Santista de Surf

Hugo sugere que evento seja anual com três etapas

O vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou na sessão plenária do dia (13/08/09) Projeto de Lei que oficializa o “Circuito Santista de Surf” com sua inclusão no calendário oficial do Município de Santos. A proposta seguiu para análise nas Comissões Permanentes do Legislativo e voltará ao plenário para ser votada.

Ao justificar o PL, o parlamentar destacou que o Circuito é realizado pela Associação Santos de Surf (SantosSurf) desde 2005 e tem como objetivo definir os campeões municipais que representam o Município no Circuito Estadual.

“Os circuitos amadores são fundamentais para formar a base do esporte e iniciar o atleta nas competições, preparando-o para uma eventual carreira profissional”, afirmou Hugo Duppre, ao ressaltar que Santos é a cidade onde nasceu o surf no Brasil, sendo reconhecida internacionalmente como centro da cultura surf.

Com a aprovação do projeto, o Circuito Santista de Surf será realizado anualmente, composto por três etapas, nos meses de abril, maio e junho. A oficialização no calendário resolverá uma questão recorrente nas competições do esporte, pois as despesas decorrentes terão dotação orçamentária própria.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.