Projeto de Lei implanta atividade física nas UBSs

Duppre enfatiza a importância do exercício físico

O vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou Projeto de Lei para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Pronto-Socorros de Santos sejam dotados de programas de atividades físicas regulares. A matéria seguiu para avaliação nas Comissões Permanentes do Legislativo, antes de ser pautada para votação em plenário.

“A ideia é fazer com que o munícipe, ao mesmo tempo em que se consulte com o médico, tenha a oportunidade de ser atendido por um profissional de Educação Física”, explicou o vereador, ao frisar que hoje já não existe dúvida sobre a importância do exercício físico regular na prevenção e tratamento de muitas doenças.

“As atividades deverão obedecer um programa municipal e seguir critérios específicos para cada caso clínico”, acrescentou Hugo Duppre. Para ele, além de ampliar o mercado de trabalho dos profissionais da área de Educação Física, será fundamental essa orientação e o trabalho conjunto com os demais profissionais da área da saúde.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.