Programa visa doação de medicamentos

\'Farmácia Solidária\'auxiliará famílias carentes

1 curtiu

Preocupado com o impacto financeiro que os medicamentos causam, principalmente para as famílias de baixa renda e com o descarte inadequado de remédios vencidos no lixo domestico, o vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou um projeto de lei que instituiu o programa \'Farmácia Solidária\' em Santos.

O objetivo do projeto seria incentivar a população a doar o restante de remédios excedente que foram utilizados após o termino dos tratamentos "Dessa maneira, o medicamento que venceria na casa do munícipe, passaria as mãos de uma uma pessoa que não teria condições de comprar e, ao mesmo tempo, utilizaria o remédio para se tratar".

Barros garante que o projeto tem como função auxiliar as famílias carentes que não tem condições de pagar e se tratar, devido aos altos custos dos medicamentos "Será feito um cadastramento para provar que as famílias realmente não tem condições de pagar os remédios. A ideia é inciar os cadastros para quem faz parte do programa Bolsa Família", diz o vereador.

Wilson Soares - Assessoria de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470