Programa é aprovado

Nas escolas, 21 estudantes serão eleitos

Compartilhe!

1 curtiu
A Câmara de Santos aprovou, nesta segunda-feira (dia 19 de maio), o projeto que cria a Câmara Jovem. A matéria é resultado de propostas apresentadas por três vereadores (Sandoval Soares-PSDB, Igor Martins-PSB e Douglas Gonçalves-DEM).

Uma comissão convidada pela Mesa Diretora e formada pela Seduc, Diretoria Regional de Ensino, OAB Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente, Sesc Santos, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Educação e Fórum da Cidadania, ajudou a construir o texto final (um substitutivo).

A Câmara Jovem será constituída por 21 vereadores (igual ao número de parlamentares da Câmara de Santos), eleitos dentre estudantes dos ensinos Fundamental e médio.

Além de proporcionar aos estudantes conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo, e transmitir qual o papel de um vereador e o que significa representar a população, o objetivo “é fazer com que os jovens avancem no exercício da democracia plena”, explica o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB).

O programa será iniciado ainda este ano (eleição dentro das escolas que quiserem participar e posse na Câmara aos jovens vereadores).

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145