Profissionais pedem apoio da Câmara

Categoria reivindica aprovação de plano de carreira

Funcionários e professores das Etecs e Fatecs de Santos compareceram ao plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na sessão de quinta-feira (13 de março), para reivindicar direitos da categoria e pedir o apoio da Câmara para a implantação do plano de carreira.

Eles alegam que a proposta enviada pelo Governo do Estado para votação na Assembleia Legislativa é completamente diferente da que foi construída pela categoria.

Segundo a auxiliar administrativa Heriane Prado Souza, além de melhoria no salário, a proposta dos trabalhadores previa licença- maternidade de 68 dias, auxílio-creche, vale-alimentação e vale- refeição, benefícios que os funcionários não têm.

“Como esta Casa sempre nos apoiou, agradeço em nome dos funcionários, professores e dos alunos. Precisamos também melhorar as estruturas. Infelizmente nossas Etecs e Fatecs estão sucateadas. Precisamos manter a qualidade e excelência na educação”, argumentou.

O engenheiro e professor José Renato Spina Martins, também solicitou apoio dos vereadores para devolver a dignidade aos funcionários através do plano de carreira. Ele explicou que alguns direitos que já estavam acordados foram excluídos da proposta enviada à Assembleia. Além disso, agora a previsão para que entre em vigor é apenas em 2016.

“É com muito orgulho que falo nesta Casa, de lutar pela garra de ensinar. Peço o apoio de todos para pressionar o governo e melhorar a nossa categoria”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos