Professora Nilza Pirilo Teixeira é homenageada

Título foi entregue pelo vereador Banha

Compartilhe!

Curtir

A Câmara MUnicipal prestou justa homenagem a profª Nilza Pirilo Teixeira, personalidade de destaque na área de educação. Sua coragem e apoio à iniciativa de Milton Teixeira e sua família permitiu construir o Complexo Educacional Santa Cecília, há 47 anos, a partir de uma modesta escola primária, inicialmente com 64 alunos. Hoje, o Complexo tem cerca de 15 mil alunos.

Nilza recebeu o título de Cidadão Santista na última terça-feira (16/09/08), às 19h, na Rua Cesáruio Mota, 8 no auditório do Bloco E, das mãos do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim. A iniciativa obedece a Decreto Legislativo.

Elegante e discreta, a professora Nilza Pirilo Teixeira é presença constante nos principais eventos e conquistas da Unisanta. Dela e do professor Milton Teixeira, chanceler da Unisanta, nasceram as raízes do Complexo Educacional Santa Cecília. O despreendimento e coragem de ambos resultaram no que hoje se afigura uma façanha: os 27 estudantes se tranformaram em 15 mil, a escola primária deu origem ao Colégio, à universidade respeitada nacional e internacionalmente.

O programa Painel Regional, da Santa Cecília TV que também fez a cobertura do evento levará ao ar a entrevista com a professora Nilza Pirilo Teixeira na próxima terça-feira (23), das 22h30 às 23h.