Profº Fabião apresenta suas emendas na Câmara

Vereador defende desenvolvimento sustentável

Como em outras legislaturas com a participação do Vereador Fábio Nunes, a urgência nas mudanças que seguiram do Executivo para a Câmara Municipal de Santos pelo encaminhamento da votação do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias, consolidou-se o fato já observado: a visão do Poder Executivo em trabalhar as regras do jogo é elaborada através de uma demanda reprimida. Isto é, não segue uma lógica de conciliar a elaboração participativa na construção destas diretrizes. Uma consulta antecipada, ouvindo os cidadãos que desempenham papel primordial no alcance destas
leis, seria necessária e imprescindível, através da otimização dos trabalhos da Ouvidoria.

“Deveríamos ter comunicação plena e constante para as demandas mencionadas, um sistema realmente participativo e democrático, já que neste momento – diferente de outros, as necessidades estão ligadas a temas centrais do Município, mas carecem de um foco maior em proposituras que atendam a qualidade de vida, a preservação do meio ambiente, e ao desenvolvimento sustentável por conta do impulso gerado através do novo
Pólo de Gás e Petróleo. Hoje, a alta densidade demográfica na ilha e o que está projetado, clama por ajustes nos gargalos da metropolização” – Comenta o Vereador Fábio Nunes.

Neste ambiente, o Vereador Fabião está apresentando 19 emendas as duas (2) pautas em curso, sendo a maioria delas (11) buscando influenciar as regras do jogo com mais responsabilidade e critérios para um verdadeiro desenvolvimento da cidade. Demandas ambientais, de transporte e urbanismo com textos claros nas posturas de sustentabilidade.

Iniciativas para melhorar a complicada e excludente cadeia produtiva dos agentes ligados a reciclagem. Alterações que se aplicadas, terão um impacto profundo, com mudanças obrigatórias a visão holística e de longo prazo, em um momento fundamental como o que vivemos agora.

A qualidade de vida do jovem cidadão e dos idosos também é uma prioridade. Dentre as emendas, foram apresentadas sugestões no aumento de verba para
Assistência Social, buscando aumentar as vagas de convênio em casas de repouso para o atendimento de idosos, bem como ampliar e melhorar as condições do espaço da Seção Centro da Juventude – Zona Leste, para possibilitar o desenvolvimento de atividades alternativas, em atendimento ao pleito da Comissão Municipal da Juventude de Santos.

Também foi indicado o aumento de verba para a SECULT, em vista de incentivar o carnaval, promovendo maiores cachês as agremiações e o acréscimo de um parágrafo ao Artigo 9º, visando garantir a efetiva aplicação das subvenções em favor da população atendida pelas entidades beneficiárias de verbas públicas.

“Sou sempre otimista, acredito no trabalho coletivo da Câmara. Caso o debate destas alterações siga um curso político engajado para uma cidade melhor e mais justa para todos, um passo importante será dado”. - reitera o Vereador.

Com interesse no progresso equalizado, para diminuir a desigualdade e o abismo social, através do envolvimento sustentável, isso mesmo, o prefixo DES significa SEM, precisamos que todos possam participar em todas as etapas, é o nosso objetivo. Preparar a cidade e seus cidadãos para um futuro feliz e sem exclusão. Envolva-se !

Assessoria do Vereador Fábio Nunes – Prof. Fabião