Produção espanhola é a atração no Cine Arte

>Matéria publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Santos (Secom).

Além de ser uma especialidade da culinária espanhola, Tapas também é o nome do filme de José Corbacho e Juan Cruz, que entra em cartaz na sexta-feira (2), no Cine Arte Posto 4, com sessões às 16h, 18h30 e 21 horas.

O longa-metragem narra a história de cinco vizinhos num bairro de Barcelona, dando um tratamento leve a assuntos muitas vezes complexos. Cinco mundos são vistos pelo dia-a-dia das ruas, do bar, das lojas e do mercado, com as inquietações e esperanças de cada indivíduo.

Na história, dona Conchi é uma senhora de idade que lida com o câncer terminal de seu marido. Para complementar a aposentadoria, ela vende entorpecentes aos adolescentes da vizinhança. César é um jovem empilhador de supermercado, que só pensa em festas e sexo, mas acaba se apaixonando por Raquel, uma quarentona solitária envolvida em um relacionamento virtual.

Já Lolo é o dono do bar, um homem rude e egoísta, que acaba de ser abandonado pela mulher. Mao é o novo cozinheiro do estabelecimento, recém-chegado de Hong-Kong, para substituir a mulher de Lolo.

O filme ganhou dois prêmios no Festival Goya, nas categorias melhor diretor estreante e melhor atriz coadjuvante (Elvira Mínguez). Também faturou o troféu de melhor roteiro, no Festival de Montreal. O Cine Arte fica na orla da Praia do Gonzaga (próximo ao Canal 3). Os ingressos custam R$ 3,00. Classificação: 14 anos. Informações: 3288-4009 ou no site
www.cinearteposto4.com.br

Secom (PMS)