Prevenção ao Alcoolismo é tema de Projeto de Lei

De Rosis quer conscientizar jovens e adolescentes

Despertar a consciência de todos os cidadãos e cidadãs sobre o consumo de álcool, entre adolescentes e jovens. Esse é o intuito do Projeto de Lei apresentado pelo vereador Marcus de Rosis, solicitando a criação do Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool, entre adolescentes e jovens.

“Gatilho de muitos casos de acidente de trânsito, violência sexual e doméstica, o álcool é utilizado cada vez mais cedo pelos adolescentes”, afirma o presidente da Câmara. De Rosis argumenta ainda que, embora o consumo de álcool em doses moderadas seja aceitável em adultos, é vedado por lei aos menores de 18 anos, conforme expresso nos artigos 81 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Foi criado por lei municipal, o Conselho Municipal Anti-Drogas, que tem por objetivo o combate dos entorpecentes e drogas afins. E o Programa de Prevenção e Desestímulo ao Consumo do Álcool, entre adolescentes e jovens, deve ter a efetiva participação do Conselho”.