Prestação de contas

Audiências públicas reúnem secretários e munícipes

Compartilhe!

Curtir
A Câmara Municipal de Santos recebeu duas audiências públicas de prestação de contas: da Secretaria de Saúde e Finanças de Santos com o relatório de 2º quadrimestre de 2018. Elas anteciparam a entrega da LOA (Lei Orçamentária Anual) que aconteceu na quinta-feira (27/09) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A audiência pública da Secretaria de Saúde, trouxe novidades para a população, como a abertura da UPA da Zona Noroeste, prevista para iniciar os trabalhos em janeiro de 2019 e o início de procedimentos cirúrgicos no Hospital dos Estivadores.

A audiência de Finanças mostrou números de prestação de contas dos gastos de 2018 e mostrou que para 2019 foi possível aumentar o orçamento da cidade em 8,9%. E com foco no social, priorizando saúde e educação.

“Acho que a grande aflição como se tem percebido até pela sensibilidade dos vereadores é justamente a abertura das novas Unidades de Pronto Atendimento e o principal, na minha concepção, é abertura de novos leitos no Hospital dos Estivadores. Grande ganho para a saúde pública neste quadrimestre”, afirma o secretário de saúde, Fábio Ferraz.

Já o secretário de finanças, Maurício Ferraz, afirma que a concentração de esforços na área social dá condições de manter os equipamentos funcionando bem e criando novos postos de atendimento na saúde e ampliação na rede de ensino. “Dessa forma estamos atendendo à população investindo onde ela mais precisa”.

Álbum de Fotos