Presidente se reúne com sindicalistas

Marcus De Rosis se comprometeu a avaliar junto à Administração a possibilidade de apresentação de uma proposta intermediária que atenda aos interesses das duas partes.

Curtir
Os representantes dos dois sindicatos se reuniram com o presidente da Câmara, Marcus De Rosis, para discutir o impasse nas negociações com a Prefeitura. Os sindicalistas foram chamados pelo vereador, que se comprometeu a avaliar junto à Administração a possibilidade de apresentação de uma proposta intermediária que atenda aos interesses das duas partes.

O diretor do Sindserv, Wagner Gatto, revelou que o plebiscito entre os integrantes da categoria, aprovado na assembléia de quarta-feira, será iniciado hoje. O objetivo é ouvir a maioria dos servidores sobre as propostas apresentadas nas reuniões de negociação da campanha salarial.

Ele disse que não há o que contestar no índice oferecido pela Prefeitura, que chega a 6,51% computando-se o reajuste de 14% no auxílio-alimentação. ‘‘Nós não questionamos esse número. O nosso grande problema é o desconto para o Instituto de Previdência, que vai fazer esse índice cair para 1,5%’’, disse o sindicalista.