Presidente do Legislativo santista prestigia inauguração na Usiminas

“Novas tecnologias, voltadas à indústria de petróleo e gás, são de interesse de toda a Baixada Santista”. Com esta frase, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, prestigiou a inauguração do mais avançado laminador de tiras a quente, da Usiminas.

O equipamento, comparado a uma Ferrari, possui alta tecnologia para fornecimento de aços nobres, voltados especialmente à extração de petróleo e gás na Bacia de Santos, através de produtos como tubos de grande diâmetro, autopeças, máquinas e equipamentos industriais e da construção civil.

O evento contou, além de Constantino, com as presenças do presidente da Câmara de Cubatão, Donizete Tavares Nascimento e do cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushina,Antiga Cosipa, a Usiminas é, atualmente, o maior complexo de aços planos da América Latina.

Gabinete da Presidência