Presidente do Legislativo homenageia AFPESP

80 anos na valorização do servidor público

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal homenageia os 80 anos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo – AFPESP.  Maior instituição associativa da América Latina e sem fins lucrativos,  promove o bem-estar dos servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do Estado. Atualmente, conta com mais de 236 mil associados.

Além de atividades de lazer, uma das marcas da AFPESP  se mostra no aperfeiçoamento educacional para os associados,  desenvolvendo cursos  de capacitação profissional. Neste sentido, criou o Programa “Escola AFPESP”, que utiliza o sistema de Ensino a Distância. Convênios com instituições diversificadas  garantem ao servidor saúde e bem-estar.

Desde 2007 na presidência da AFPESP, Antônio Luiz Ribeiro Machado, ainda aponta a preocupação com a responsabilidade ambiental: seu jornal  “Folha do Servidor Público” utiliza papel certificado pela Cerflor/PEC, originado de manejo florestal responsável  e tintas ecológicas, com matéria-prima bioderivadas e renováveis.

Esta homenagem presidida por Manoel Constantino reforça a atuação da AFPESP na Baixada Santista. A Delegacia Regional conta com 18 mil associados e atende também mais 26 municípios do litoral sul e região. O evento acontece hoje, 30 de setembro, às 19 horas, no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis, na atual sede da Câmara Municipal de Santos, Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1.

Gabinete da Presidência